Por Flávia Kurtz
Publicado em 14/06/2011
Idade escolar e postura
É importante observar as crianças que já estão na escola. Normalmente sua postura muda nessa fase, já que passam muitas horas sentadas e nem sempre as mesas e cadeiras são adequadas para cada um.
Outro fator são as mochilas. O peso demasiado carregado de um lado só, também é prejudicial. Os pais precisam ficar atentos a isso.
A permanência da criança e adolescente à frente do computador e TV também pode influir na postura. Os pés devem ficar apoiados no chão, coxas paralelas ao solo, e a cadeira ajustada de modo que o usuário fique bem encostado na parte de trás, com os joelhos dobrados em um ângulo de 90º.
O simples fato de ficar de pé também merece atenção. Os pés devem ficar bem apoiados no chão e afastados na largura do quadril, a cabeça deve estar reta e os ombros soltos. O bumbum não deve estar empinado para trás, nem a barriga deslocada para frente.
Procure observar a altura dos bancos das bicicletas das crianças. Muitas vezes ele está muito baixo, fazendo com que a criança dobre muito os joelhos. Esta atividade prolongada poderá prejudicar a articulação dos joelhos dos pequenos.
Fazer uma atividade física também vai ajudar seus filhos criança a terem uma conscientização postural.
Lembre-se, os pais são primordiais para exercer a educação postural das crianças evitando assim, as futuras dores nas costas.
Matéria retirada do sit: http://bbel.uol.com.br/filhos/post/cuidados-com-a-postura-das-criancas/page2.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário